domingo, 27 de abril de 2008
"ma...mã..."
Hoje foi um dia cansativo... Foi a benção das pastas do padrinho do Miguel. Um calor insuportável. Não vimos nada nós, tivemos que nos ir pôr à sombra, e acabámos por vir embora mais cedo. O J estava com um mau feitio que nem queiram saber... Só espero que daqui a 4 semanas esteja de melhor humor. Ando cansada eu, também. O Miguel acorda de 3 em 3 horas mais ou menos... ou seja eu ando de rastos, a precisar de uma noite bem dormida, e qualquer coisa me irrita, eu bem sei... Mas sei que às vezes podia falar melhor para o J. Tem mau acordar... péssimo acordar :p sempre a resmungar, mas é um homem excelente, com um coração fantástico, óptimo para mim, excelente para o Miguel, que eu sei que me ama muito e que nunca me vai magoar de maneira nenhuma... Às vezes não entendo porque sou má para ele... Não tem culpa de tudo o que eu já passei e sofri... Ele, o único homem que me tratou bem, o único que sempre me amou e tanto me ajudou e ajuda... Porque hei-de eu ser assim? Todos nós temos defeitos. Ele tem-nos, eu também... Mas os defeitos dele... são tão insignificantes... são o mau acordar (lol), e gostar tanto dos bombeiros...
Sei que não podia arranjar um marido e pai para os meus filhos melhor do que o J.
Por isso, lovi... desculpa o meu mau feitio, e a minha bipolaridade :p
Amo-te muito!
(isto é que eu hoje estou uma lamechas... mas o J. merece...)
quinta-feira, 24 de abril de 2008
Coisas...
Aprendeu a esticar os bracinhos para as pessoas.
Eu dei conta ontem de manhã... Quando lhe disse, vamos levantar? (quando o J n está, ele dorme comigo...), e ele abre e estica os bracinhos, como que a pedir um abraço e um beijinho... e ali estive eu derretidíssima com o meu bebé.
Depois à noite, os meus sogros foram lá a casa, e o avô estava a brincar com ele, e a avó começa a chamá-lo com as mãos... E ele começa a esticar os bracinhos e a por-se para a frente.
À noite, quando o J chegou, disse-lhe... Olha o que ele faz... Segura nele... E "chamei-o" com as mãos... Claro que o papá ficou tão ou mais babado do que eu :D
Anda contente o meu filhote... Achei-o tão triste naqueles dias que quase não estive com ele e nos dias seguintes... Ou seria eu? Já passou...
Agora acha que não gosta de sopa. O Miguel que sempre comeu tão bem a sopinha, acho que não gosta da carne passada. À excepção do coelho, que vou voltar a experimentar hoje, não come quase nada de sopa. Ontem dei-lhe leite, ao fim, e hoje fui experimentar a papa ihih.
Claro que a C começou logo com coisas, e que a fruta é no fim da sopa, que o médico é que se enganou... Acham normal??? O médico é q se enganou :s nem ligo... eu dou a fruta a noite, na penultima / antepenultima refeição. Ele dorme bem, e vai melhor do que só com leite nas últimas refeições todas. Come tudo ao almoço, e depois só leite? Não me cheira.
Eu dou-lhe a sopa ao fim da manhã, entre as 11 e as 12 (mais tarde depois não me dá por causa de vir trabalhar), e a fruta la pras 19/18h... e a papa estava a pensar a meio da tarde (e não me está a agradar nada não ser eu a dar-lha, mas tenho que deixar de ser assim). Acham que deveria fazer de outra maneira? O pediatra não foi assim muito explícito em relação aos horários. Eu acho que se ele tiver uma rotina é o mais importante... Se ele se dá bem assim, deixo-o estar.
O J vai de farda no casamento :D:D:D:D:D
Eu achava bonito logo de início que ele fosse fardado, mas ele sempre disse que não... Foi preciso estar com os colegas estes 2 dias, e ver que eles também se casam de farda de gala, para decidir que ia investir na farda em vez do fato. Estou desejosa de o ver :D
Bom 25 de Abril........
terça-feira, 22 de abril de 2008
Há quanto tempo...
Foram tempos complicados...
Ainda são lol, mas pelo menos ando mais animada.
Em tão pouco tempo, fui-me abaixo, voltei à medicação para a bipolaridade :(
Voltei ao trabalho na loja, estive a trabalhar 4 dias como Directora de Marketing de uma grande empresa, mas como para eles as 10h diárias que eu estava disposta a trabalhar não chegavam, mandaram-me embora e nem quiseram esperar até terem alguém... Primeiro está o meu Miguel... No primeiro dia de trabalho entrei antes das 8 e saí quase às 22h :s
A partir daí, achei que sair às 18h30 era muito bom para eles... Não era suficiente... Paciência... Mal via o Miguel, nem banho lhe dei e ele estava muito triste que eu sei... E o que eu chorei??? Nem imaginam... Já passou, felizmente.
OMiguel está cada vez mais querido!!! Come sopinha já com carne passada e continua a gostar muito. Não gosta de maçã, mas come muito bem pera e banana. Hoje vou voltar a experimentar a maçã.
A hora do banho é uma animação... aprendeu a chapinhar e acha divertidíssimo...
Cada vez amo mais o meu filhote! :D é tão bom ser mãe... :D
Estes dias estamos sozinhos... O pai foi para Beja (a minha terra natal :p).
Todos os dias espreito os blogs, mas a net de casa é tão lenta que nem me atrevo a postar (ihih)
E na loja é sempre complicado.
Os preparativos do casório e baptizado... o meu vestido está quase, as alianças estão encomendadas... o J. ainda não viu o fato :s... o Miguel ainda não tem a roupinha... Faltam as flores e a decoração do restaurante... as lembranças... Bem falta tanta coisa que é melhor nem pensar...
Beijinhos...
Por onde o papá? Longe...
Decorrerá no próximo dia 23 de Abril a Cerimónia de Apresentação da 2ª Companhia da Força Especial de Bombeiros – "Canarinhos", em Serpa, Distrito de Beja.
A Força Especial de Bombeiros, de âmbito nacional, assume-se como unidade profissional de bombeiros apta a intervir em qualquer cenário no domínio da protecção e do socorro, seja em território nacional, seja fora do país.
Esta Força, que depende técnica e operacionalmente da Autoridade Nacional de Protecção Civil, é constituída por sete grupos que foram atribuídos a sete distritos: Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora, Setúbal e Beja.
A Força Especial de Bombeiros, actualmente constituída por 2 Companhias, 4 e 3 Subunidades de escalão "Grupo", respectivamente, e com um efectivo global de 217 bombeiros, é uma força de cariz nacional, comandada por um Comandante, sendo este coadjuvado por um 2º Comandante e por um Adjunto de Comando.