Lilypie 2nd Birthday Ticker

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Bebé Doente

O nosso Miguel está doente...
Passou uma noite tão má, que ainda não eram 5 da manhã, levei-o para o meu colo, porque no berço, mesmo com o colchão elevado, ele não conseguia respirar bem. Acabou por adormecer mais inclinado no meu colo, e depois de lhe ter posto soro. Ainda o tentei voltar a deitar, mas voltou a ficar com dificuldade em respirar, e a tentar chorar, por isso desisti.
De manhã foi com a avó C. ver o carnaval das escolas, e eu aproveitei para ir tratar de uns assuntos importantes e urgentes. A caminho de casa, achei que o melhor era levá-lo às urgências pois embora não tivesse febre estava muito atacado e à noite o hospital devia ter mais gente. Liguei à avó, fui preparar 2 biberons, e lá fomos os dois para o hospital. As enfermeiras gostaram muito dele (o Miguel começou a chorar com fome, e como a água ia muito quente eu fiquei a arrefecer o biberon, enquanto uma enfermeira andava a passear com ele, adoraram o cabelo espetado). Depois foi mamar, e só no fim foi visto por uma médica.
Disse que com 2 meses, o que havia a fazer era só mesmo soro, evitar sair de casa, e não deixar ninguém doente aproximar-se dele. Avisou-me que seria natural nos próximos dias ele piorar, mas para vigiar a temperatura pois teria que ficar internado se tivesse febre...
Fui almoçar a casa da avó M. e entretanto o J. ligou e só nessa altura eu lhe disse que ele tinha passado mal a noite e que tinhamos ido ao hospital, De que valia preocupá-lo, estando ele longe, sem nada poder fazer? Desculpa amor, foi mesmo para não te preocupar pois eu estava muito preocupada ao ver o nosso bebé tão atacado, com dificuldade em respirar, tão zangado a chorar...
Tentei andar aí a limpar umas coisas, mas o Miguel não deixa... Está carente... Ri-se muito mesmo assim mas quer que eu esteja aqui com ele, e agarradinho ao seu Dodó... Ah, para verem como ele estava de noite, nem quis a chucha...
Agora está na espreguiçadeira, o que já não é mau, porque eu estou cheia de dores nos ombros e costas destes 2 dias.

O papá chega daqui a pouco... Finalmente... Que saudades... Estou ansiosa para ver a reacção do Miguel...

Sem comentários: